31 – Transporte e Liberalismo

Já está à venda o livro “Transporte & Liberalismo“. Aqui fica o 1º parágrafo do capítulo que escrevi: “Transporte coletivo e iniciativa privada: Soluções de mercado para a mobilidade urbana”:

Ecapaste capítulo irá tratar do papel da iniciativa privada no transporte coletivo urbano público ou privado. Primeiramente é apresentada a realidade atual da maioria dos municípios brasileiros que privilegiam a competição pelo mercado, através de concessões públicas, em detrimento da competição no mercado. Apesar das externalidades negativas causadas por esta última, como disposto no subcapítulo sobre o
transporte alternativo, ela deve ser incentivada e regulada de forma inteligente e sem excessos, podendo seguir uma das quatro formas possíveis de regulação apresentadas, com especial destaque para a regulação Curb Rights. Antes de concluir, este trabalho ainda apresenta um novo meio de transporte inovador e disruptivo trazido pela economia compartilhada, o microtransporte. O capítulo se encerra afirmando, mais uma vez, que o poder público deve escutar e receber de braços abertos a iniciativa privada, oferecendo somente o enquadramento regulatório necessário para que estes sistemas de transporte coletivo privado prosperem, diminuindo assim os níveis de engarrafamento, poluição e acidentes, além de tornar nossas cidades mais convidativas e sustentáveis.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 31 – Transporte e Liberalismo

  1. SB disse:

    Gostaria muito de ler esta obra, onde ela se encontra para vender ou como doação?

    Eu coordeno uma startup que trabalha com tratamento e processamento de dados de cidades e transporte público. Tenho muito interesse nesse assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s