Início

Olá a todos,

Sou engenheiro de transportes e gosto de escrever. Vou postar todos os sábados um texto a respeito dos transportes e mais alguma(s) coisa(s).

Meus textos também podem ser consultados no blog de um grande amigo: http://nabicicleta.com/category/parceria-publico-pedalada/

Como já tenho 7 textos escritos vou postá-los todos de seguida.

Abraço.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Início

  1. Gosto dos teus textos, bem escritos, bem fundamentados. Difererimos na visão política, eu sou comunista e acho que tens uma visão distorcida da esquerda que na verdade não é uma massa uniforme e sim terrivelmente heterogênea como também o é a direita. Somos humanos e praticamente cada cabeça é uma filosofia. Se deduz do teu texto que é possível salvar o capitalismo mantendo-o sob controle, um sistema submetido a “agências reguladoras” eficases, claro até o momento em que a corrupção não as alcançarem. É bem o caso da “agência reguladora das comunicações americanas” que esteve no mais alto respeito de todo mundo até que finalmente as três ou quatro maiores da telecomunicação viraram a mesa do conselho diretor e deixou todo o Mundo apavorado com a Internet que eles desejam “flexibilizar”. Por favor, não me perguntes qual é a solução!

  2. Eu imagino que estás planejando escrever um livro sobre transportes, e entendo que será um livro bem escrito e bem fundamentado, apenas lamento que seja tendencioso ao capitalismo. E penso que não estarias muito longe de te adaptar ao socialismo com a tua forma de imaginar um capitalismo controlado. Hoje eu penso um pouco assim, socialista mas aceitando os capitalistas desde que fiquem dentro do regulamento, e um regulamento bem estrito, por exemplo, sem automóveis…

  3. Obrigado pela resposta Praciano-Pereira Tarcisio.

    Quando dizes que sou tendencioso ao capitalismo referes os dois últimos textos que publiquei? 26 e 27? Esqueças a palavra capitalismo, já está muito suja, penses em livre iniciativa e boa gestão dos dinheiros das pessoas.

    Tu mesmo deves então concordar que pagar impostos para alimentar o rodoviarismo, uma solução definitivamente socialista, é ruim, e que a solução capitalista do texto 27 é boa, pois retira a obrigatoriedade de todos os contribuitnes, tu incluído, de sustentar o rodoviarismo. Quem usa as estradas paga, quem não usa não paga. Ponto final.

    E eu não sou contra o automóvel, nunca os iria abolir se tivesse este poder governamental. Sou contra o mau uso deles. Eu mesmo, neste mês de Junho, estou totalmente dependente do automóvel pois quebrei o tornozelo (andando de bicicleta) e não tenho outra alternativa para ir ao hospital e vários outros lugares a não ser sentado confortavelmente no automóvel, com alguém a dirigir.

    Abraço e boas pedaladas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s